Estou mais uma vez pensando! Já é hora de dormir. Tudo pára a minha volta, mas algo se move como um relâmpago, o silêncio. A tranqüilidade, a bondade, a ternura e a oração são minhas maiores amigas, nesta noite de paz e de agradecimentos. O meu corpo agora já não tem força e domínio sobre minha alma, e também sobre meus olhos que pesam de sono causticante do dia.
Entrego-me vagarosamente ao sono, na felicidade esperançosa de um novo dia acontecer; de novamente o sol mergulhar em minha existência; de felizmente ouvir os pássaros cantarem; de um novo céu aparecer e de nuvens brancas se encherem como em dias de verão. É um estupendo fim de noite que pede um dia claro e luminoso, semelhante a um sorriso de dentes sadios que se combinam alegremente, pois são os sorrisos francos e sinceros da alegria circunstancial de viver dignamente que transpõe os problemas da vida. Mas volto a descrever um recolhimento sadio, porque termino o dia límpido e, de todo, sereno. A contemplação junta com o coração faz de mim um simples instrumento que precisa viver o seu fim, Deus. E, agora, nesta interiorização noturna, eu O vivo e O sinto intensamente como se alguma brasa estivesse me queimando e que eu percebesse não a dor, mas o gozo do sofrimento, o gozo da dor, em outras palavras, a conversão do pecado. Pois, vendo ou experimentando na carne o pecado, eu me livrasse dele e superabundasse em mim a graça, o amor e a vontade de Deus.
Boa noite, Papai do céu(abbá – paizinho), e que o dom da vida, todos os dias, seja a expressão mais autêntica de Tua existência, ó Pai!

Jackislandy Meira de M. Silva, professor e filósofo.
Confira os blogs: www.umasreflexoes.blogspot.com


Postagens populares

Fotos no Facebook

Atividade no facebook

Categorias

Deus (36) Bíblia (26) Filosofia (26) Jesus (25) Cultura (16) Teologia (16) sociologia (15) Religião (11) vida (11) Cristo (10) Educação (10) política (10) ética (10) Senhor (9) evangelho (9) (8) valores (8) Igreja (6) amor (6) florânia (6) justiça (6) oração (6) salvação (6) louvor (5) paz (5) cristão (4) esperança (4) evangelização (4) graça (4) palavra (4) Espírito (3) alegrias (3) alteridade (3) cidadania (3) culto (3) espiritualidade (3) glória (3) literatura (3) música (3) responsabilidade (3) Aristóteles (2) Lévinas (2) Moisés (2) Paulo (2) Platão (2) Pr. Silas (2) Tv (2) bom (2) comunhão (2) coração (2) criador (2) céu (2) encontro (2) felicidade (2) história (2) ideologia (2) jovens (2) mocidade (2) mundo (2) natureza (2) poder (2) político (2) rosto (2) sociedade (2) solidariedade (2) templo (2) trabalho (2) verdade (2) voz (2) Aurélio (1) Boaz (1) Chile (1) Dalila (1) Davi (1) Drummond (1) Escritura (1) Faraó (1) Habacuc (1) Haiti (1) Heidegger (1) Jaboque (1) Jacó (1) Jerusalém (1) Jonas (1) José (1) Juízes (1) Kant (1) Lutero (1) Mircea (1) Misericórdia (1) Médico (1) Nietzsche (1) Perdão (1) Record (1) Reino (1) Rute (1) Sansão (1) Trindade (1) administração (1) adorador (1) alma (1) altíssimo (1) amizades (1) anjo (1) centenário (1) cidadão (1) conversão (1) corrupção (1) crente (1) criança (1) cruz (1) cruzada (1) denominação (1) desabrigados (1) dissimulação (1) drogas (1) dízimo (1) escudo (1) exaltar (1) família (1) favor (1) fogo (1) fome (1) futebol (1) gestão (1) gratuita (1) homem (1) impunidade (1) individual (1) inteligência (1) jornalismo (1) lugar (1) luta (1) luz (1) mina (1) mineiros (1) mistério (1) mito (1) ordem (1) outro (1) participação (1) pecado (1) pedofilia (1) pedra liza (1) perseverança (1) presença (1) promessa (1) próximo (1) pão (1) quebrantado (1) razão (1) reflexão (1) rios (1) salmo (1) salvador (1) saúde (1) ser (1) serenidade (1) sexo (1) sim (1) subjetividade (1) sucos (1) uvas (1) vaidade (1) violência (1) vitória (1) água (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ao mencionar qualquer material deste blog, favor citar o autor Jackislandy Meira de Medeiros Silva. Tecnologia do Blogger.